Feudalismo
Você tem duas vacas. Seu Senhor fica com parte do leite.
Socialismo Ideal
Você tem duas vacas. O Governo as confisca e as coloca em um sítio com as vacas de todas as outras pessoas. Você precisa tomar conta de todas as vacas. O Governo lhe fornce todo o leite de que você precisa.
Socialismo Burocrático
Você tem duas vacas. O Governo as confisca e elas são colocadas em um sítio com as vacas de todas as outras pessoas. Ex-criadores de galinhas são chamados para cuidar das vacas. Você precisa tomar conta das galinhas que antes pertenciam aos criadores de galinhas. O Governo lhe dá todo o leite e ovos que os regulamentos dizem que você precisa.
Fascismo
Você tem duas vacas. O Governo toma as duas, emprega você para tomar conta delas e lhe vende o leite.
Comunismo Ideal
Você tem duas vacas. Seus vizinhos o ajudam a tomar conta delas e todos vocês dividem o leite.
Comunismo do Mundo Real
Você compartilha duas vacas com os seus vizinhos. Você e seus vizinhos brigam para decidir quem tem mais “aptidão” e quem tem mais “necessidade”. Enquanto isso, nenhum de vocês trabalha, ninguém fica com o leite e as vacas morrem de fome.
Comunismo Russo
Você tem duas vacas. Você deve cuidar delas, mas o Governo fica com todo o leite. Você consegue desviar parte do leite, ilegalmente, para vendê-lo no mercado negro.
Perestroika
Você tem duas vacas. Você deve tomar conta deles, mas a Máfia fica com todo o leite. Você consegue desviar, ilegalmente, parte do leite para vendê-lo no mercado “livre”.
Comunismo Cambojano
Você tem duas vacas. O Governo toma as duas e lhe dá um tiro na cabeça.
Ditadura Militar
Você tem duas vacas. O Governo fica com as duas e leva você preso para ser torturado.
Totalitarianismo
Você tem duas vacas. O Governo fica com as duas e nega a existência delas. O leite é proibido.
Democracia Ideal
Você tem duas vacas. Seus vizinhos decidem quem fica com o leite.
Democracia Representativa
Você tem duas vacas. Seus vizinhos escolhem uma pessoa que irá decidir quem fica com o leite.
Parlamentarismo Inglês
Você tem duas vacas. Você as alimenta com miolos de ovelhas e elas ficam loucas. O Governo não faz nada.
Burocracia
Você tem duas vacas. A princípio, o Governo regulamenta o tipo de alimento que elas devem consumir e em quais dias você pode extrair-lhes o leite. Então, você é pago para não extrair o leite. Depois disso, o Governo fica com as duas vacas, mata uma delas, tira o leite da outra e joga o leite na privada. Finalmente, ele exige que você responda legalmente pelo sumiço das duas vacas.
Anarquia Ideal
Você tem duas vacas. Ou você vende o leite a um preço justo para os seus vizinhos ou eles tentarão tomar suas vacas e matar você.
Capitalismo Ideal
Você tem duas vacas. Você vende uma delas e compra um touro.
Capitalismo
Você não tem vaca alguma. O banco não vai lhe emprestar dinheiro para comprar vacas, porque você não possui vacas para empenhar como garantia.
Ambientalismo
Você tem duas vacas. O Governo o proíbe de extrair o leite ou matá-las.
Politicamente Correto
Você está associado (o conecito de “ter” é um símbolo falocêntrico de um passado intolerante e belicista) dois bovinos de gênero não-especificado (isso não representa importância) e de idades distintas (mas de valor não menos imprescindível para a sociedade). Você morre enquanto decide sobre os dilemas éticos e morais das ações de extrair o líquido láctico naturalmente produzido pelos animais (que não por isso são inferiores aos seres ditos humanos e de igual importância para a assim chamada “sociedade”).
Surrealismo
Você tem duas girafas. O Governo obriga você a ter aulas de acordeão.
HUAHUAHUAHUAHUA!!!!
Quando comecei a ler pensei que era um versão das vacas capitalistas*. Mas é totalmente nova! Onde cê acha essas coisas?
*http://www.morcegolivre.vet.br/capitalismo_da_vaca.htmlPosted by Anônimo Veneziano at 10:04 Monday August 19, 2004
Minha vida é surreal. Eu não tenho vacas. Eu detesto girafas,. Mas eu ainda tomo leite, e ele vem em caixinhas.Posted by DaniCast(www) at 10:35 Monday August 26, 2004
Eu já conhecia, boa… e quanto mais eu penso, vejo que só a anarquia e o surrealismo fazem sentido. Boa noite, que meu White Russian de leite de girafa me aguarda sobre o travesseiro.Posted by ll(www) at 4:35 Tuesday August 27, 2004